Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Mensagem do Presidente

presidente
Amilcar de Castro Almeida
Sejam Bem-vind@s ao Portal do Município de Valpaços.

Houve um tempo em que a televisão era considerada “uma janela para o mundo”. Os tempos mudam e as instituições devem acompanhar essa evolução, sob pena de ficarmos para trás no caminho do progresso.

Hoje a internet oferece um manancial de opções à distância de um clique, de tal forma que em vez de “uma janela para o mundo” temos uma “janela mágica”, capaz de chegar em segundos ao valpacense que mora no concelho e, ao mesmo tempo, aos nossos queridos emigrantes espalhados por todo o mundo.

Não poderíamos desperdiçar este poderoso instrumento para mantermos a ligação com todos e também para nos dar a conhecer a quem nos pretende visitar.

Reconheço que há ainda muito trabalho a fazer, acredito até que nunca o daremos por concluído e por mais que se execute nunca atingiremos a sua plenitude, pois este modelo assume-se como um dos mais importantes veículos de informação, potenciador de um espaço democrático de debate num exercício de cidadania permanente.

Assim, através deste site, e uma vez que o Munícipe concentra em si toda a razão de ser do Município, é nosso intuito desburocratizar os serviços e promover o acesso igual para todos através da disponibilização de informação, documentação e de serviços online, tornando assim mais transparente e eficaz a relação com a nossa equipa, que existe para vos servir. Já demos o exemplo com o Boletim Municipal, que já está disponível no nosso portal e após aprovação em Assembleia Municipal seguir-se-ão as actas.

Abrimos deste modo as portas do Município de Valpaços e damos-lhe a possibilidade de intervir e contribuir de uma forma mais activa para o desenvolvimento da terra de todos nós.

Nós, valpacenses, somos um povo possuidor de um património cultural rico, variado e original. Temos o melhor azeite do mundo, dos melhores vinhos, a melhor castanha e frutos secos, um fumeiro de uma riqueza e variedade incomuns, o nosso folar que ganha cada vez mais espaço no mercado. Temos, finalmente, um modo artesão de fazer muitos destes produtos, que pode e deve ser valorizado neste nosso mundo globalizado. Se temos um modo de ser únicos, então faz falta que valorizemos essa característica e qualidade.

Temos muito para mostrar.

Neste desafio contem comigo e com a minha equipa.

 
Amilcar de Castro Almeida
Presidente da Câmara Municipal de Valpaços