Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Primeiras 20 grávidas de 2018 receberam Kit de Apoio à Maternidade

Img 7664 1 1024 2500
21 Fevereiro 2018

O auditório da Biblioteca Municipal de Valpaços acolheu a primeira entrega de Kits de Apoio à Maternidade de 2018. Esta quarta-feira, 21 de Fevereiro, 20 grávidas do concelho receberam “miminhos” que ajudam na chegada do recém-nascido.

O ano de 2018 começou de feição no que toca à natalidade no concelho de Valpaços. Já nasceram 16 bebés e, esta quarta-feira, 20 grávidas receberam os Kits de Apoio à Maternidade.

A iniciativa foi implementada em 2016 e, com o apoio das farmácias e estabelecimentos comerciais locais, bem como do Centro de Saúde de Valpaços, reúne bens de primeira necessidade para os recém-nascidos e mamãs. 

“Muito me apraz este momento, é para o crescimento do nosso concelho que trabalhamos e ver que não deixamos morrer o nosso concelho é a minha maior alegria enquanto autarca”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, durante a sessão.

"Esta medida social representa, em primeiro lugar, uma ajuda simbólica, um mimo para as famílias valpacenses. Queremos estar perto das pessoas, das famílias do nosso concelho e apoiá-las na medida do possível”, acrescentou, agradecendo o apoio dos parceiros da iniciativa.

Entre outras acções, Amílcar Almeida lembrou a rede de transportes escolares concelhia, abrangendo todos os alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino publico, repartidos pelos ensinos Pré-Escolar, Básico e Secundário, bem como comparticipações nas refeições escolares. Referiu, ainda, os equipamentos de qualidade com as mais recentes tecnologias e conforto, como são o caso dos equipamentos desportivos, biblioteca municipal, centros escolares, Loja Ponto Já, entre outros.

A Câmara Municipal de Valpaços dispõe, ainda, de preços atractivos para que os mais novos possam frequentar a Escola Municipal de Natação, por exemplo, tendo também ao dispor na Biblioteca Municipal actividades para os pequeninos do pré-escolar e 1.º Ciclo, como a Hora do Conto e Teatro de Sombras.