Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Autarquia entrega 40 bolsas de estudo a alunos do concelho

Img 8995 1 1024 2500
Img 9106 1 1024 2500
29 Março 2018

A Câmara Municipal de Valpaços entregou, esta quinta-feira, 29 de Março, as bolsas de estudo a quarenta estudantes do concelho que ingressaram no ensino superior ou prosseguem estudos no presente ano letivo.

 

Amílcar Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, presidiu à cerimónia de entrega das 40 bolsas de estudos atribuídas pela autarquia aos estudantes do concelho, acompanhado pelo restante executivo municipal e vários presidentes de junta de freguesia.

O edil esclareceu que a autarquia aumentou em cinquenta por cento o número de bolsas atribuídas logo no seu primeiro mandato, passaram de 20 para 40, e que no próximo ano lectivo duplicará ainda o número a atribuir, que passará para 80.

“Duplicámos o número de bolsas atribuídas e também o valor, que era de 250€ e passou para 500€”, referiu Amílcar Almeida, acrescentado que, “a atribuição das bolsas de estudo a estudantes do concelho é um apoio social que tenta responder às necessidades por que muitos estudantes passam”.

“A câmara municipal acompanha a preocupação dos pais, que fazem um enorme esforço para custear o ensino dos filhos, e assim acreditamos que ajudamos a que trilhem o seu caminho e possam contribuir para que este se torne um concelho melhor e mais competitivo”, concluiu Amílcar Almeida.