Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Valpaços entre os melhores em Transparência Municipal

Transparencia 1 1024 2500
12 Abril 2018

O Município de Valpaços ocupa o 54.º lugar no Índice de Transparência Municipal. É a segunda melhor posição no Alto Tâmega e a quarta melhor a nível distrital.

 

É através do recentemente renovado site www.valpacos.pt que o Executivo Municipal liderado por Amílcar Almeida dá a conhecer o trabalho realizado em prol dos cidadãos. “Tendo como prioridade o contacto directo com os munícipes e consequentemente a transparência municipal, a comunicação com os demais tem sido melhorada. Embora leve o seu tempo, o ranking desde que tomámos posse comprova-o”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços.

O Município Valpacense subiu nada mais nada menos que 98 posições no Índice de Transparência Municipal 2017, comparando com 2016, ocupando agora a 54.ª posição em 308 municípios.

“Queremos mais. Vamos analisar e incidir o nosso trabalho onde podemos melhorar, pois queremos ser o mais transparentes possível”, acrescenta Amílcar Almeida.

Na edição de 2017 foram apertados os critérios de análise, sendo que o Índice de Transparência Municipal (ITM) mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus web sites.