Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed
  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok

Município de Valpaços no pódio de melhor pagador

Município de Valpaços no pódio de melhor pagador
11 Maio 2018

Os últimos dados da Direcção-Geral das Autarquias Locais revelam que a Câmara Municipal de Valpaços é a que paga mais depressa aos fornecedores ao nível dos Municípios do Alto Tâmega. Se compararmos os dados no Distrito de Vila Real, entre os 14 concelhos, Valpaços ocupa a terceira posição.

De acordo com o último relatório da Direcção-Geral das Autarquias Locais, a 31 de Dezembro de 2017 a autarquia valpacense apresentava um Prazo Médio de Pagamento (PMP) de cinco dias.

“O Município de Valpaços fechou as suas contas do ano 2017 com a menor divida de sempre. À semelhança do ano transato, no términus do ano não era devedor a nenhum fornecedor de bens ou a empreiteiros. Orgulha-nos o prazo médio de pagamento a fornecedores, que é também o mais baixo de sempre. O controlo do endividamento permite-nos honrar, a tempo e horas, todos os compromissos que assumimos, transmitindo uma imagem sólida e segura, a todos aqueles que trabalham e queiram trabalhar connosco”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida.

Os dados divulgados vão de encontro ao que é assumido pelo autarca valpacense. No fecho do ano 2016, depois de dois anos de trabalho do novo executivo, o prazo médio de pagamento fixou-se em 15 dias, três meses depois o prazo era de 12, no trimestre seguinte 9 e agora 5 dias.

“Desde a primeira hora que assumimos critérios de eficiência na gestão municipal e que trilhamos o caminho da consolidação orçamental, o que permite que ano após ano possamos melhorar o desempenho financeiro da Câmara Municipal”, acrescentou.

Entre os seis municípios da sub-região do Alto Tâmega, Valpaços é o mais rápido a saldar os pagamentos.

“Naturalmente sinto-me satisfeito por poder passar esta mensagem e essa confiança aos munícipes. Este é o princípio que qualquer autarquia deve seguir, se todos nós atuarmos responsavelmente e honrando os nossos compromissos, certamente estamos a construir um futuro melhor”, concluiu o autarca.