Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Equipa de Intervenção Permanente já está ao serviço

Img 2286 1 1024 2500
04 Junho 2018

Desde a passada sexta-feira, 1 de Junho, que os Bombeiros Voluntários de Valpaços dispõem de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), possível graças ao protocolo estabelecido entre o Município de Valpaços, a Autoridade Nacional de Protecção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valpaços.

 

A Equipa de Intervenção Permanente fará intervenções de socorro às populações e de defesa dos seus bens, designadamente em caso de incêndio, inundações, desabamentos e outras intervenções no âmbito da proteção civil.

O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, fez questão de cumprimentar a equipa nas novas funções, desejar sucesso profissional e relembrar a sua importância no auxílio à população, na presença da direcção e comando da corporação valpacense.

O referido protocolo tem a duração de 3 anos e os custos serão repartidos em 50 por cento para cada uma das partes: Autoridade Nacional de Protecção Civil e Município de Valpaços. Cada parte, durante aquele período, suportará um custo superior a 90 mil euros para permitir a contratação da equipa, constituída por 5 pessoas, que terá 40 horas de trabalho semanal.