Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Município de Valpaços paga em dois dias a fornecedores

Dfgdgdgfdg 1 1024 2500
26 Setembro 2018

A Câmara Municipal de Valpaços é das autarquias portuguesas mais rápidas a pagar aos seus fornecedores. Dos 308 municípios do país, ocupa a 13.ª posição dos que mais depressa cumprem os seus compromissos financeiros.

 

De acordo com o último relatório do Conselho das Finanças Públicas sobre a Execução Orçamental da Administração Local publicado este mês, a autarquia valpacense apresenta um Prazo Médio de Pagamento (PMP) de 2 dias.

“Orgulha-nos o prazo médio de pagamento a fornecedores, que é o mais baixo de sempre. O controlo do endividamento permite-nos honrar, a tempo e horas, todos os compromissos que assumimos, transmitindo uma imagem sólida e segura, a todos aqueles que trabalham e queiram trabalhar connosco”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida.

Os dados divulgados vão de encontro ao que é assumido pelo autarca valpacense. Actualmente o Prazo Médio de Pagamento de bens e serviços é de dois dias, sendo que entre os seis municípios da sub-região do Alto Tâmega, Valpaços é o mais rápido a saldar os pagamentos. No distrito de Vila Real, dos 14 concelhos que o compõem é apenas acompanhado no mesmo patamar por mais dois municípios.

“Sinto-me deveras satisfeito por poder passar esta mensagem e essa confiança aos munícipes. Este é o princípio que qualquer autarquia deve seguir e queremos, ano após ano, construir um futuro melhor”, concluiu o autarca.