Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Valpaços recebe prova do Mundial de Enduro em 2019

Enduro  1  2 1 1024 2500
Img 2392 2 1 1024 2500
01 Outubro 2018

Valpaços vai receber, em Maio de 2019, o Campeonato do Mundo de Enduro. Uma iniciativa inédita no concelho, elogiado pelos trilhos das competições, e só possível graças ao apoio da autarquia.

 

Já foi divulgado o calendário provisório de EnduroGP para a temporada 2019 e Valpaços é a localidade escolhida para a realização do GP de Portugal, entre os dias 17 e 19 de Maio, altura em que é esperada muita adrenalina e mais de uma centena de pilotos em competição.

A prova tem o apoio da Câmara Municipal de Valpaços, onde aliás estiveram reunidas as entidades envolventes na organização, nomeadamente o Grupo TT Usprigozus e Federação de Motociclismo de Portugal, para averiguar condições para a realização do evento.  

Nos últimos anos, o Grupo TT Usprigozus tem consolidado e apostado em várias vertentes, sendo uma delas a aposta no Nacional de Enduro, sempre com o apoio da autarquia valpacense.

As prestações da organização permitiram sonhar com uma candidatura ao Mundial e é a maior aposta que Usprigozus realizam na sua história. Uma prova que implica vários meses de preparação, até porque será a de maior dimensão que a organização já realizou no que diz respeito a motos.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, “trata-se de uma vitória que premeia a excelente organização e condições ímpares de que dispõe o concelho para a prática de Enduro, que aliadas ao carácter hospitaleiro das gentes da nossa terra e excelente gastronomia cativam quem nos visita”.

Pontuável para o campeonato do mundo, o que implica um nível de exigência maior, será uma oportunidade única para ver os melhores do planeta a competir na região.

Estima-se que durante o evento várias centenas de pessoas colaborem para que a prova seja um sucesso.