Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Cinco jovens empreendedores apoiados em Valpaços

Portugal startup voucher 696x435 1 1024 2500
24 Outubro 2018

 Já são conhecidos os resultados das candidaturas ao StartUP Voucher 2018: 228 projetos aprovados, num total de 400 bolseiros. Destes 5 são de jovens valpacenses que se candidataram através do Gabinete de Promoção ao Investimento, da alçada da Câmara Municipal de Valpaços.

 

O StartUP Voucher é uma das medidas da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

Das nove candidaturas submetidas em Valpaços, cinco foram aprovadas. Luís Alves e Fábio Cardoso com o Projecto Fonte Biológica, Júlio Aires e Cristiana Sousa com o Tâmega Travel, Felipe Teixeira e Joana Fernandes com Software Clínico, Filipa Fontes e João Teixeira com o Projecto Valflorestal e Cristiana Silva e Francisco Silva com o ORISPA foram os vencedores.

Estes novos empreendedores vão agora ter oportunidade de, durante um ano, desenvolverem as suas ideias de negócio, beneficiando de apoio financeiro, concedido através de uma bolsa mensal, mentoria prestada pela Rede Nacional de Mentores e serviços de incubação por incubadoras acreditadas pelo IAPMEI.

Os jovens terão uma bolsa mensal no valor de 691,70€ até 12 meses para desenvolverem a sua ideia de negócio. A cada quatro meses o trabalho é avaliado e se for positiva a avaliação receberão ainda 3000€ de bolsa. No final, aos projetos que resultem na constituição de empresa, será atribuído um prémio de concretização no valor de dois mil euros.