Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Alunos do Secundário aprendem sobre contas e instrumentos de pagamento

Img 5652 1 1024 2500
Img 5663 1 1024 2500
02 Novembro 2018

Esta sexta-feira, 2 de Novembro, os alunos do ensino secundário da Escola Secundária de Valpaços participaram numa ação de sensibilização sobre contas e instrumentos de pagamento.

 

A iniciativa esteve inserida no Plano Nacional de Formação Financeira "Todos Contam", que junta o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Região do Norte (CCDR-N) e a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega.

O Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) assume-se como um instrumento que reconhece a importância da inclusão e formação financeira, define os princípios gerais de orientação para a sua promoção e enquadra e apoia a realização de iniciativas a nível nacional.

Na abertura da sessão, em representação do Município de Valpaços estiveram presentes os Vereadores Jorge Mata Pires e Teresa Pavão. Na sua intervenção, Jorge Mata Pires referiu que este Plano de Formação Visa “contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população” e “promover a adoção de comportamentos financeiros adequados, através de uma visão integrada de projetos de formação financeira e pela junção de esforços das partes interessadas, concorrendo para aumentar o bem-estar da população e para a estabilidade do sistema financeiro”.