Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Município de Valpaços mostra potencialidades gastronómicas em Gijón

Captura de ecr  2018 12 03   s 12.11.52 c pia 1 1024 2500
Captura de ecr  2018 12 03   s 12.28.24 c pia 1 1024 2500
03 Dezembro 2018

No passado fim-de-semana, de 1 e 2 de Dezembro, Gijón esteve em festa com o Festival Gastronómico Sustentável e Responsável das Astúrias e o Município de Valpaços esteve representado com vários produtos da Marca Valpaços – A Essência Natural.

Denominado de 'Gijón se Come' o evento comemorou a sua terceira edição com um programa de atividades criado para conquistar todos os públicos. No Parque de Exposições Luis Adaro, um espaço com cerca de 6.000 metros quadrados, estiveram em mostra produtos valpacenses, nomeadamente o vinho, o azeite, o mel, o Folar de Valpaços IGP, entre outros.

O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, deslocou-se àquela localidade nas Astúrias, pois acredita que “o mercado espanhol, pela proximidade e pela familiaridade, é um mercado que nos interessa imenso”.

“Temos consciência que o povo espanhol gosta muito da nossa gastronomia, dos nossos produtos e, portanto, é um mercado que merece ser explorado, para nos darmos a conhecer. Tenho a certeza que quanto mais nos dermos a conhecer, mais visitantes e público apreciador dos nossos produtos vamos ter”, referiu o edil. 

“Gijón se come” contou com muitos jovens chefs que experimentaram e deram a conhecer a nova cozinha asturiana com novos ingredientes. O certame é considerado pela imprensa como o “evento culinário mais inovador nas Astúrias”.