Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Município de Valpaços presente no Xantar em Ourense

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
08 Fevereiro 2019

Como nos anos transactos, Valpaços está representado num evento galego de referência – Xantar – 20.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorre até domingo em Ourense.

Na edição 2019 do evento, o Município de Valpaços faz promoção aos seus produtos de excelência, no evento "Xantar", integrado na CIMAT - Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega.

O stand mostra um forte apelo aos valores naturais, gastronómicos e patrimoniais do território.

Amílcar Almeida, defensor acérrimo da promoção dos recursos endógenos do concelho, que é para si uma prioridade, fez questão também de marcar presença no evento, onde estabelece diversos contactos com as mais variadas entidades ligadas à comercialização dos produtos mais representativos do concelho, afim de serem estabelecidos acordos para a canalização dos produtos locais, com vista ao alargamento dos mercados.

“Dada a proximidade da Galiza, achamos importante dar a conhecer a nossa gastronomia e desta forma aguçarmos a curiosidade dos turistas pelo nosso concelho. Já participamos desde 2014 e tem trazido repercussões positivas”, sublinhou o edil.

Neste evento, o Município aproveita para divulgar a XXI Feira do Folar de Valpaços – produtos da Terra e seus Sabores, marcada para os próximos dias 12, 13 e 14 de Abril, além de proporcionar provas de vinhos, do Folar de Valpaços IPG, entre outros.

Esta sexta-feira, ao longo do dia, a região do Alto Tâmega está em destaque no mega salão que assinala os 20 anos do evento.