Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Milhares de pessoas inauguraram Feira Franca 2017

Milhares de pessoas inauguraram Feira Franca 2017
image title
image title
09 Agosto 2017

Arrancou no passado domingo, 6 de Agosto, a edição da Feira Franca 2017, no Jardim Público em Valpaços. Até sexta-feira, dia 11, não falta gastronomia, artesanato e animação em cerca de 40 stands que compõem o evento.

De 6 a 11 de Agosto, Valpaços está em destaque com um dos eventos mais emblemáticos do Verão: a Feira Franca. O evento agrega um conjunto diversificado de actividades, desde o artesanato, aos jogos tradicionais, passando pela gastronomia e pela promoção dos produtos e projectos locais, sem esquecer a música tradicional e os espectáculos musicais variados.

O Jardim Público é o destino privilegiado de milhares de pessoas durante a primeira semana de Agosto, atraídas pelo programa da Feira Franca. Ao longo dos seis dias, os visitantes viajam pelos sabores valpacenses, enquanto apreciam momentos de animação.

Para Amílcar Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, “a Feira Franca é uma aposta ganha”, que tende a aumentar ao nível de expositores. “É um evento diferente que organizamos, sobretudo, a pensar nos emigrantes que regressam à terra natal nesta altura do ano, mas que já não ficam para a Festa em Honra de Nossa Senhora da Saúde, pois em alguns países as aulas já começaram. Queremos proporcionar aos residentes e visitantes momentos de lazer e também dar-lhes oportunidade de adquirir e saborear os nossos sabores mais genuínos”, referiu o autarca.

No Jardim Público concentraram-se as tasquinhas de “comes e bebes” e stands de venda de produtos endógenos e artesanato. Para complementar a oferta, a animação é uma constante, com diversos apontamentos que centram as atenções do público.

Entre as 19h00 e as 24h00, o recinto da feira acolhe cerca de 40 expositores de um evento que resulta da co-organização entre a Câmara Municipal de Valpaços e a EHATB, Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, SA.