Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Gentes de S. João de Corveira cumprem tradição do S. Brás

Gentes de S. João de Corveira cumprem tradição do S. Brás
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
05 Fevereiro 2019

O passado fim-de-semana, dias 2 e 3 de fevereiro, foi de romaria à mais antiga feira de fumeiro tradicional do país. A Feira de S. Brás concentrou dezenas de expositores que deram a provar o melhor que a nível gastronómico o concelho tem para oferecer nesta altura do ano.

 

Com um fim-de-semana de bom tempo, apesar de frio, foram muitos os visitantes que se deslocaram à aldeia de S. João de Corveira, para provar os sabores genuínos daquela região do concelho.

No sábado à noite realizou-se o tradicional Baile de S. Brás e animação não faltou na tenda preparada para o efeito no centro da aldeia.

No domingo, bem cedinho, os expositores de fumeiro, queijos, vinhos, frutos secos, mel, licores, Folar de Valpaços – IGP, pão variado, bolos, doçaria, entre outros, receberam centenas de visitantes.

O Executivo Municipal, liderado por Amílcar Almeida, esteve presente na abertura oficial, que ficou marcada pela actuação da Banda Musical de Carrazedo de Montenegro.

O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, acompanhado do Presidente de Junta de Freguesia de S. João de Corveira, Hernâni Sousa, cumprimentaram todos os expositores, desejando bons negócios.

Para Hernâni Sousa, “o evento superou as expectativas, quer em termos de afluência de público, não só das freguesias do concelho como também dos concelhos limítrofes, quer em termos do volume de negócios gerado”.

Já o Presidente da Câmara Municipal, Amílcar Almeida, destacou como objetivos do evento “a promoção do fumeiro e da gastronomia, assim como a dinamização da economia local e a continuada aposta na tradição, regozijando-se com o facto de estas iniciativas representarem um complemento ao orçamento das famílias do nosso concelho”.

A Feira de S. Brás resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Valpaços, Junta de Freguesia de S. João de Corveira e EHATB, Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso.