Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Constituída a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega

Constituída a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega
image title
06 Junho 2019

Integrada no programa da XX feira do livro de Montalegre, foi constituída, através da assinatura de um protocolo, a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega (RIBAT) - 13.ª a nível nacional - que envolve a CIM do Alto Tâmega, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e os municípios do Alto Tâmega.

 

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega – RIBAT - resulta de um trabalho colaborativo entre as bibliotecas municipais de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, com o objectivo de rentabilizar os recursos disponíveis em prol de todos os que aqui residam, trabalhem ou estudem.

A representar o Município de Valpaços esteve o vice-presidente, António Medeiros, que referiu: “O município de Valpaços congratula-se com esta iniciativa. O protocolo foi assinado num momento em que perdemos a conceituada escritora Agustina Bessa-Luís. É um marco comovente. Valpaços faz cultura com atividade diária nas instalações da biblioteca. A cultura faz falta e é com a cultura que vivemos bem”.

Fazem parte dos objectivos da RIBAT prestar um melhor serviço público a todos os cidadãos das respetivas comunidades, melhorar e equilibrar os serviços disponibilizados em cada biblioteca, melhorar o acesso à informação municipal, promover e reforçar a identidade regional, bem como reduzir custos e ganhar escala.