Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Autarquia vai investir 70 mil euros na requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo

Autarquia vai investir 70 mil euros na requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo
21 Abril 2021

A Câmara Municipal de Valpaços vai investir cerca de 70 mil euros para reparar o pavilhão gimnodesportivo, onde se verificou a danificação da cobertura, consequentemente o registo de infiltrações de água.

Para melhorar a eficiência térmica e resolver os problemas de infiltração através da cobertura, o Município de Valpaços está a levar a efeito a obra de fornecimento e aplicação de uma membrana bi-componente de poliureia pura no Pavilhão Gimnodesportivo.

Com este reforço, e dado que o material a aplicar é à base de borracha, serão evitadas as fissuras que surgem devido às grandes amplitudes térmicas, ou seja, diferenças de temperatura, que oscilam entre o muito calor e o muito frio.

O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida salienta a sua “preocupação em oferecer as melhores condições de conforto e segurança a todos aqueles que fazem uso desta infraestrutura municipal”, num Concelho “em que o desporto tem cada vez mais importância graças à aposta que tem sido feita por este executivo”.

Amílcar Almeida refere que a intervenção “era uma prioridade”, afirmando que o seu propósito é “proporcionar condições de excelência para a aprendizagem e para a prática desportiva dos nossos alunos, bem como dos Valpacenses em geral que podem utilizar este equipamento fora do período letivo”.