Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Município vai proporcionar Dia da Criança especial

Município vai proporcionar Dia da Criança especial
26 Maio 2021

Para assinalar as Comemorações do Dia Mundial da Criança, que se celebra a 1 de Junho, a Autarquia Valpacense, tendo presente os constrangimentos associados à fase de desconfinamento em que nos encontramos, vai proporcionar atividades diferentes inteiramente dedicadas aos mais novos.

 

A Câmara Municipal de Valpaços vai assinalar o Dia Mundial da Criança, na certeza de que é um dia especial que não pode ser esquecido, uma vez que a primeira infância é um período muito rico para o desenvolvimento humano e cada nova experiência vivida forma frutos no futuro da criança, os adultos do amanhã.

No contexto excecional em que vivemos, mais do que nunca é importante chamar a atenção para os direitos dos mais novos, tão importantes para a formação de uma sociedade mais justa, de riqueza inigualável para o futuro do concelho.

Assim, de modo a proporcionar atividades lúdicas que vão de encontro aos interesses das crianças, a autarquia irá disponibilizar um bilhete a todos os alunos do Concelho que frequentam o ensino pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos, para visitar o parque temático Covil do Lobo.

Os bilhetes podem ser levantados a partir de segunda-feira, 31 de Maio, na Câmara Municipal, para os alunos que frequentam estabelecimentos de ensino da cidade, e também nas Juntas de Freguesia de Argeriz, Carrazedo de Montenegro e Curros, Lebução, Fiães e Nozelos, Vilarandelo e Veiga do Lila, para os alunos das respetivas localidades. Os bilhetes poderão ser utilizados durante todo o mês de Junho, uma forma encontrada pela autarquia para evitar ajuntamentos e, ao mesmo tempo, para que a visita possa ser desfrutada na companhia de familiares ou amigos, mediante reserva realizada diretamente com o parque temático.

Para assinalar aquele que é um dos dias mais especiais do ano, inteiramente dedicado aos seres de palmo e meio de todo o mundo, a autarquia vai oferecer, ainda, um livro a cada aluno do ensino pré-escolar e 1.º Ciclo, intitulado “Juju, a Castanha Judia”.

De referir que, ainda no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Criança, a autarquia vai proporcionar aos alunos do Agrupamento de Escolas de Valpaços, do ensino pré-escolar e 1.º Ciclo, um espetáculo musical pedagógico, levado a cabo pelo Professor Francisco Diegues Doutel.