Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Está a nascer a Zona Industrial de Carrazedo de Montenegro, um investimento de cerca de 1 milhão de euros

Está a nascer a Zona Industrial de Carrazedo de Montenegro, um investimento de cerca de 1 milhão ...
26 Janeiro 2022

De forma a criar condições para a criação e fixação de novas empresas, promovendo a distribuição de riqueza no Concelho e fomentando o desenvolvimento económico, decorrem a bom ritmo as obras para a concretização da Zona Industrial de Carrazedo de Montenegro.

 

Com uma área de quase 50 mil m2, situada no lugar de Salgueiro de Baixo, terá 32 lotes destinados a empresas com atividades industriais, comerciais e de armazenagem. Disporá de uma ETAR, essencial para a instalação de empresas industriais, pois permitirá o tratamento de resíduos provenientes da sua atividade. Adicionalmente, e de forma a criar condições de excelência para as empresas que se virão a instalar, a autarquia, em parceria com a ACISAT - Associação Empresarial do Alto Tâmega, desenvolverá uma estratégia de acolhimento e de gestão da infraestrutura, proporcionando serviços partilhados às empresas instaladas, numa lógica promotora de eficiência coletiva e competitividade económica.

Será um equipamento que vai oferecer condições de topo para a instalação e desenvolvimento de atividades empresariais, preferencialmente em setores considerados prioritários no contexto da estratégia do Concelho e da região, como é o caso do setor agroalimentar.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende reunir as condições para o cumprimento da sua estratégia municipal, possibilitando afirmar-se como um concelho moderno, que visa uma maior integração nos processos de desenvolvimento local e regional, e que promove ambientes facilitadores de criatividade e de inovação.