Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Jorge Braz é, oficialmente, Embaixador do Alto Tâmega

Jorge Braz é, oficialmente, Embaixador do Alto Tâmega
jorgebraz2
jorgebraz3
26 Abril 2022

Organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), teve lugar esta manhã a cerimónia em homenagem a Jorge Braz – Selecionador Nacional de Futsal. O galardão foi entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, que é atualmente também Presidente do Conselho Intermunicipal do Alto Tâmega.

 

A iniciativa surge no âmbito da rede de Embaixadores do Alto Tâmega que a CIMAT se encontra a criar e na qual Jorge Braz é o primeiro a receber tal distinção. A ocasião contou com um momento musical apresentado pela Academia de Artes de Chaves, seguida de um vídeo evocativo, culminando com a entrega da distinção por Amílcar Almeida.

Durante a sua intervenção, o edil abordou o percurso profissional do campeão Jorge Braz, bem como as suas vivências enquanto aluno e jogador na região, além da sua ligação a Sonim. “Os seus feitos reforçam o prestígio da região”, referiu.

Por sua vez, Jorge Braz afiançou sentir uma “enorme responsabilidade” com tal distinção por parte da CIMAT, que considera um “exemplo do que é lutar por objetivos comuns”. Além de elogiar a instituição, o homenageado reforçou: “toda a gente sabe o orgulho que tenho nas minhas raízes, nas minhas gentes. Podem contar comigo para afirmar cada vez mais a identidade desta região”.

O objetivo da rede de Embaixadores do Alto Tâmega é reconhecer “o valor de cidadãos oriundos do território que nas mais variadas áreas de atividade, têm tido um percurso de excelência, mantendo o orgulho nas suas origens e tendo como princípios a humildade e a capacidade de superação”.

Esta distinção de “Embaixador do Alto Tâmega” contribuirá também para o reforço do networking que em conjunto com muitas outras iniciativas levadas a cabo, têm aumentado o reconhecimento e o valor da marca “Alto Tâmega”.

(Fotografias: Alto Tâmega TV e Canal NTV)