Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Vinhos do Concelho galardoados em Concurso Nacional

Vinhos do Concelho galardoados em Concurso Nacional
13 Maio 2022

Os Vinhos Valpacenses estiveram em destaque na 9.ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, tendo sido distinguidos com as medalhas Ouro e Prata, que enaltecem a sua qualidade.

 

De entre mais de 1450 vinhos nacionais, o júri da edição de 2022 do Concurso Vinhos de Portugal, constituído por 109 especialistas nacionais e internacionais, entregou no total de 442 medalhas, entre as quais 36 na categoria de Grande Ouro, 107 de Ouro e 291 de Prata.

Os melhores vinhos do ano foram revelados no dia 6 de maio, na Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso, que se realizou no Convento de São Francisco, em Santarém.

Do concelho foram premiados com Medalha de Ouro o vinho Valpaço-lo-Velho Arinto/Pedernã, Branco, 2018, da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, e Encostas de Sonim Touriga Nacional Grande Reserva, Touriga Nacional, Tinto, 2018. Já a Medalha de Prata foi alcançada pelo Quinta do Sobreiró de Cima - Grande Reserva, Tinto, 2018.

O Concurso Vinhos de Portugal é organizado pela ViniPortugal “e um dos eventos de referência do setor, que reconhece a qualidade dos vinhos nacionais e promove experiências e sinergias entre produtores, especialistas nacionais e internacionais durante uma semana. Em paralelo reafirma a posição de excelência da produção nacional nos mercados de exportação”.

Parabéns mais uma vez pelos prémios alcançados.