Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Troféu Nortex4/ULTRA4 trouxe a Valpaços competição de alto nível

Troféu Nortex4/ULTRA4 trouxe a Valpaços competição de alto nível
31 Maio 2022

Teve lugar, no passado fim-de-semana, entre 27 e 29 de Maio, a segunda Prova do Troféu NORTEX4 ULTRA4. No Pavilhão Multiusos de Valpaços concentraram-se mais de 5 milhões de euros em 30 carros de competição.

 

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Clube Norte4x, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, o Grupo TT Valpaços Trepa Tudo e o Município, que se saldou como um enorme sucesso.

Centenas de pessoas amantes do desporto todo-o-terreno acorreram a Valpaços para participar e assistir à segunda maior prova internacional da modalidade. No total 30 carros percorreram o terreno “agressivo” característico da região e as zonas técnicas, que puseram à prova a mestria de pilotos e copilotos.

Com o apoio do Município de Valpaços colocou-se de pé um grande evento desportivo, que deixou todos os envolvidos satisfeitos com o resultado. Teresa Pavão, Vereadora do Desporto, foi anfitriã do evento na sexta-feira e também participou na entrega dos prémios, no domingo, e congratulou-se com “a excelente adesão de participantes, com o sucesso desta grande jornada” e pelo facto do município “voltar a ser um digno anfitrião de um grande evento desportivo”, louvando “a forma dinâmica como a organização preparou a prova, motivando os participantes sempre a uma competição saudável, que deram espetáculo ao numeroso público”.

Teresa Pavão agradeceu a todos quantos contribuíram para o sucesso da iniciativa, evidenciando, além da vertente desportiva, “esta forma de potenciar e promover o território, contribuindo também para alavancar a economia local”.

Miguel Pinto, do Grupo TT Trepa Tudo, também se mostrou muito satisfeito com o sucesso da iniciativa, que juntou cerca de 40 pessoas da parte da organização valpacense. “Foi um verdadeiro sucesso, superando expectativas com um leque de participantes muito bom e um evento bastante disputado”, referiu, agradecendo o apoio do Município a todo o evento, e também de Jorge Conde e de Julien Capelas, pela colaboração dentro de pistas.

Emanuel Costa foi o grande vencedor da prova. “Mais uma corrida concluída com sucesso. Conseguimos atingir o objetivo, o primeiro lugar (…). Relativamente ao percurso, adorei e tenho de parabenizar toda a organização de Valpaços, e ao Nortex4 Ultra Four por me ter proporcionado dois dias de corrida de excelência, com obstáculos naturais de puro trial”, referiu.