Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed
  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok

“A Experiência Gastronómica como Cartão-de-visita do Turismo Regional”

“A Experiência Gastronómica como Cartão-de-visita do Turismo Regional”
05 Julho 2022

Na passada segunda-feira, 4 de julho, dando continuidade ao ciclo de Ações de Capacitação para os Novos Desafios do Turismo, previstas no âmbito do projeto Alto Tâmega Turismo 4.0, teve lugar em Valpaços a sessão de trabalho que abordou “A Experiência Gastronómica como Cartão-de-visita do Turismo Regional”.

 

A Quinta D.ª Adelaide recebeu empresários da região, que ouviram a enóloga da Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes, Ana Alves, abordar a questão do enoturismo, o que está a ser feito e o que se prevê a médio/longo prazo.

Agentes de viagens, técnicos de municípios, empresários da área da restauração e alojamento, entre outros, falaram sobre dificuldades, bons exemplos e esclareceram dúvidas entre os intervenientes.

Depois de provado o Folar de Valpaços IGP, também Jorge Velez, Presidente da Associação Lugares da Serra Alentejana, representante da Rede de Oferta “Lugares da Serra Alentejana”, Professor do Instituto Politécnico de Portalegre, entre outras funções, partilhou a sua experiência em territórios do interior do país, dando a conhecer projetos de sucesso e experiências só possíveis com o trabalho em rede de várias instituições públicas e privadas.

A iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, também representada no evento por Ramiro Gonçalves, faz parte ao ciclo de Ações de Capacitação para os Novos Desafios do Turismo previstas no âmbito do projeto Alto Tâmega Turismo 4.0 e que está a ser desenvolvida nos seis concelhos que compõem a sub-região, nomeadamente Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.