Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Presidente da Câmara reúne com representantes das localidades mais afetadas pelo Incêndio Florestal, para apurar prejuízos

Presidente da Câmara reúne com representantes das localidades mais afetadas pelo Incêndio Florest...
incendio
27 Julho 2022

Depois do terrível incêndio florestal que, no dia 17 de Julho, assolou a região e atingiu o território valpacense, lavrando durante quatro dias, é tempo de fazer balanços, avaliações e constatar prejuízos.

 

O Presidente da Câmara Municipal, Amílcar Almeida, reuniu com António Costa, Presidente da Junta de Freguesia de Carrazedo de Montenegro e Curros, freguesia do Concelho mais afetada pelo incêndio que teve origem no concelho vizinho de Murça, e proprietários, representantes das localidades mais afetadas, nomeadamente Cubo, Curros, Vale do Campo, Ribeira da Fraga e Cabanas.

Amílcar Almeida, reconhecendo a importância que o setor primário e pecuário tem para a economia do concelho, reuniu esta terça-feira, 27 de Julho, tomando pulso às dificuldades dos lesados. Além de cinco habitações devolutas, armazéns de apoio à agricultura e pecuária, uma máquina giratória, uma viatura todo-o-terreno, dezenas de apiários, estima-se que a área ardida de culturas ascenda os 1700 hectares. Também ficaram sem pasto mais de 600 animais, entre ovinos, bovinos e caprinos.

O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços reúne hoje com o Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho, no sentido de transmitir toda a perda e prejuizo nestas localidades, reivindicando compensações para os agricultores prejudicados pelo incêndio em causa.