Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed
  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok

Apoio extraordinário aos produtores pecuários afetados pelos incêndios florestais

Apoio extraordinário aos produtores pecuários afetados pelos incêndios florestais
07 Setembro 2022

Os incêndios que assolaram o nosso concelho nos últimos meses provocaram a destruição de muitos pastos utilizados para a alimentação animal, obrigando à aquisição de alimentos substitutos no mercado e conduzindo ao aumento inesperado dos custos de produção desses agricultores.

Neste contexto, o Ministério da Agricultura e da Alimentação criou um apoio extraordinário aos produtores pecuários cujas explorações se situam nos territórios afetados pela destruição causada pelos fogos rurais, com dotação inicial de 500.000 euros e eventual reforço, caso se venha a mostrar necessário. Desse apoio puderam beneficiar os produtores pecuários da freguesia de Carrazedo Montenegro e Curros.

Recentemente, o anexo da Portaria n.º 222-A/2022, de 5 de setembro, que veio alterar o anexo da Portaria n.º 205-B/2022, de 16 de agosto, vem aditar novas freguesias, em virtude das mesmas terem sido abrangidas por incêndios.

Desta forma, são aditadas as seguintes freguesias ao anexo da Portaria n.º 205-B/2022, de 16 de agosto:
- Ervões, Rio Torto, Valpaços e Sanfins, Vassal.


Para mais informações, contacte o IFAP através do endereço de correio eletrónico ifap@ifap.pt, ou através dos restantes canais de atendimento disponibilizados pelo Contact Center do IFAP.