Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Festas do Concelho 2017 coroadas com sucesso

Festas do Concelho 2017 coroadas com sucesso
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
05 Setembro 2017

As Festas do Concelho 2017 foram participadas por milhares de pessoas, entre os dias 26 de Agosto e 3 de Setembro, por toda a cidade de Valpaços. A romaria em Honra de Nossa Senhora da Saúde superou todas as expectativas, pela adesão do público, facto com o qual o Executivo Municipal se congratula.

Ana Moura, Amor Electro e Tony Carreira foram os nomes mais conhecidos de um cartaz que incluiu outras atividades culturais, desportivas e religiosas.

Este ano era esperada a presença de ainda mais público, dada a aposta em nomes de enorme reconhecimento e, apesar da chuva ameaçar alguns espectáculos, o público aderiu em massa.

As Festas do Concelho 2017 tiveram início no fim-de semana de 26 e 27 de Agosto com o Torneio de Tiro aos Pratos, mas a música começou na segunda-feira, dia 28, na Rotunda do Tanque Novo com os AmigosVitó. Na terça-feira, 29 de Agosto, a Rua Heróis do ultramar recebeu o Festival de Tunas.

Como é tradição, teve lugar a procissão de velas, na quarta-feira, dia 30, com a imagem de Nossa Senhora da Saúde a ser levada desde o Santuário em sua homenagem até à Igreja Matriz. Seguiu-se o concerto pela Banda Municipal de Valpaços, em pleno Jardim Público.

Quinta-feira, 31 de Agosto, foi a vez da actuação de Ana Moura, considerada a fadista mais bem-sucedida e premiada do século XXI, sendo uma das recordistas de vendas de discos em Portugal. Seguiu-se o Grupo da “casa” Kubi2krew, que apresentou uma forte interação entre a animação e a música que interpretam.

Na sexta-feira, dia 1 de Setembro, o artista que subiu ao palco dispensa apresentações. Tony Carreira encheu o Largo da Feira, dando depois lugar ao Grupo Amor Electro. O público pulou, aplaudiu e cantou com a vocalista Mariza Liz ao som dos temas mais conhecidos do grupo, passados em revista naquele concerto.

No sábado, 2 de Setembro, ponto alto da romaria, dia em que a vertente religiosa das Festas da Nossa Senhora da Saúde tem maior destaque, o programa incluiu, depois da parte da manhã reservada para as bandas filarmónicas do Concelho, o 62.º Circuito Motorizado de Valpaços, que atraiu milhares de pessoas de todas as idades às bermas da estrada. Posteriormente teve lugar a procissão, que percorreu as principais artérias da cidade, desde a Igreja Matriz até ao Santuário, seguida da eucaristia.

À noite, em pleno Santuário, teve lugar o arraial com as bandas filarmónicas do concelho e a actuação de Victor Rodrigues. Findo o concerto deu-se início à grandiosa descarga de fogo-de-artifício, seguindo-se a actuação de mais um grupo musical para animar a noite.

No domingo, dia 3, decorreu a Prova de Motocross, na Pista do Cabeço, a contar para o Campeonato Nacional, e também o Circuito Nossa Senhora da Saúde em Ciclismo de Estrada.

À noite actuou, ainda, no Santuário outro grupo musical e o programa da edição 2017 das Festas do Concelho de Valpaços terminou com o fogo-de-artifício.

A Câmara Municipal de Valpaços agradece a todos os grupos, músicos e entidades, envolvidas na organização do evento, bem como às milhares de pessoas que participaram nas atividades e que conferiram espetacularidade às Festas do Concelho de Valpaços 2017.