Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

“A História de uma Boneca Abandonada...” apresentada no Pavilhão Multiusos

“A História de uma Boneca Abandonada...” apresentada no Pavilhão Multiusos
IMG_6568
IMG_6573
IMG_6581
15 Dezembro 2017

O Pavilhão Multiusos de Valpaços recebeu na tarde desta sexta-feira, 15 de Dezembro, último dia de aulas do primeiro período, as crianças do ensino pré-escolar e primeiro ciclo, que assistiram à peça de teatro “A história de uma Boneca Abandonada numa noite de Natal”.

 

Uma forma diferente de comemorar a época natalícia que se aproxima. Uma peça de teatro que conta uma história para crianças que nos ensina que as coisas devem pertencer a quem delas cuida.

Foi no Pavilhão Multiusos de Valpaços que as crianças dos estabelecimentos de ensino de Argeriz, Carrazedo de Montenegro, Valpaços, Veiga do Lila e Vilarandelo passaram, na tarde desta sexta-feira, dia 15 de Dezembro, uma tarde diferente e assistiram à peça de teatro “A história de uma Boneca Abandonada numa noite de Natal”.

Esta história, narrada por uma vendedora de balões, conta-nos que uma boneca foi abandonada por uma menina rica (a Lolita) e foi parar às mãos de uma menina pobre (a Chiquita). Estas duas meninas disputaram a boneca, representando uma peça de Alfonso Sastre, num espetáculo que a Filandorra – Teatro do Nordeste recuperou 20 anos depois da sua estreia.

A peça foi a primeira produção infantil da companhia e a sua reposição no palco pretende ser uma forma de comemorar os seus 25 anos de existência, uma grande história para crianças que nos ensina que as coisas devem pertencer a quem delas cuida.

A peça, que foi assistida por cerca de 390 alunos, foi levada a cabo pelo Filandorra – Teatro do Nordeste, no âmbito de um protocolo estabelecido com a Câmara Municipal de Valpaços.