Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

“A História de uma Boneca Abandonada...” apresentada no Pavilhão Multiusos

“A História de uma Boneca Abandonada...” apresentada no Pavilhão Multiusos
image title
image title
image title
15 Dezembro 2017

O Pavilhão Multiusos de Valpaços recebeu na tarde desta sexta-feira, 15 de Dezembro, último dia de aulas do primeiro período, as crianças do ensino pré-escolar e primeiro ciclo, que assistiram à peça de teatro “A história de uma Boneca Abandonada numa noite de Natal”.

 

Uma forma diferente de comemorar a época natalícia que se aproxima. Uma peça de teatro que conta uma história para crianças que nos ensina que as coisas devem pertencer a quem delas cuida.

Foi no Pavilhão Multiusos de Valpaços que as crianças dos estabelecimentos de ensino de Argeriz, Carrazedo de Montenegro, Valpaços, Veiga do Lila e Vilarandelo passaram, na tarde desta sexta-feira, dia 15 de Dezembro, uma tarde diferente e assistiram à peça de teatro “A história de uma Boneca Abandonada numa noite de Natal”.

Esta história, narrada por uma vendedora de balões, conta-nos que uma boneca foi abandonada por uma menina rica (a Lolita) e foi parar às mãos de uma menina pobre (a Chiquita). Estas duas meninas disputaram a boneca, representando uma peça de Alfonso Sastre, num espetáculo que a Filandorra – Teatro do Nordeste recuperou 20 anos depois da sua estreia.

A peça foi a primeira produção infantil da companhia e a sua reposição no palco pretende ser uma forma de comemorar os seus 25 anos de existência, uma grande história para crianças que nos ensina que as coisas devem pertencer a quem delas cuida.

A peça, que foi assistida por cerca de 390 alunos, foi levada a cabo pelo Filandorra – Teatro do Nordeste, no âmbito de um protocolo estabelecido com a Câmara Municipal de Valpaços.