Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Apoio a alunos universitários quadruplicou em 4 anos

07 Maio 2018

A área da educação tem sido uma das prioridades desde que o executivo municipal liderado por Amílcar Almeida tomou a rédea aos destinos do concelho, em 2013. Prova disso são os inúmeros investimentos nas escolas do concelho e equipamentos desportivos, mas também o número de bolsas atribuídas a estudantes, bem como o valor.

 

Como forma de fomentar a educação no ensino superior, o Município de Valpaços tem apoiado, ano após ano, os estudantes do nosso concelho que frequentam o ensino superior.

Desde o primeiro mandato que este executivo municipal tem alterado o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo, tendo como linha mestra que o desenvolvimento de qualquer território passa pela educação das suas gentes.

Assim, no ano lectivo 2013/2014 o número de bolseiros foi aumentado, passando de 20 para 40 o número de estudantes contemplados com o apoio da Câmara Municipal.

Conscientes de que o ensino superior é dispendioso e com o intuito de alargar a oportunidade de o frequentar a mais alunos valpacenses, no ano lectivo seguinte, de 2014/2015, o valor da bolsa duplicou, sendo fixado em 500 euros, uma ajuda considerável para o pagamento das propinas.

“Cientes que a educação dos nossos filhos é uma preocupação que assiste a todos os pais, em abril de 2018, e por haver cada vez mais jovens que desejam frequentar um nível de ensino superior, aumentamos para 80 o número de bolsas a conceder pela Câmara Municipal de Valpaços. Acreditamos que os nossos jovens estudantes engrandecem o nosso concelho e que no futuro possam levar mais longe o nosso empenhamento”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida.