Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Convívio da Companhia de Artilharia 7253 realizado em Valpaços

Convívio da Companhia de Artilharia 7253 realizado em Valpaços
image title
image title
04 Junho 2018

Um grupo de ex-combatentes esteve em Valpaços no passado sábado, 2 de Junho, num convívio organizado anualmente para reviver memórias. O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, foi anfitrião, num dia preenchido com actividades onde ficaram a conhecer produtos e locais característicos valpacenses.

 

Sob o lema “Os Tigres - em Perigos e Guerras Esforçados”, o grupo que serviu Portugal na Província Ultramarina de Moçambique, em Mocímboa do Rovuma, Mueda, Porto Amélia e Ponta Mahone, no período de 5 de Janeiro de 1973 a 27 de Outubro de 1974, reúne-se anualmente para recordar velhos tempos.

Desta vez coube ao valpacense Paulo Ribeiro a organização do XXVII Convívio, que durante a recepção no salão nobre dos Paços do Concelho agradeceu todo o apoio do Município na preparação de um dia repleto de actividades para os participantes.

Também da parte da Junta de Freguesia de Valpaços e Sanfins, Arnaldo Mourão, referiu a importância deste tipo de encontros para divulgar a cidade e o concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, deu as boas vindas a quase uma centena de pessoas que se deslocaram de vários pontos do país. O edil falou das principais características do concelho, das vias de acesso, da sua história, dos seus produtos de excelência e particularidades.

“Somos um concelho talhado para o sucesso. Estou certo de que ficarão encantados com as nossas paisagens, os nossos produtos de excelência e a nossa hospitalidade”, frisou orgulhosamente Amílcar Almeida.  

Os ex-militares e acompanhantes tiveram oportunidade de conhecer a Casa do Vinho, a Câmara Municipal e Jardim Público, a Adega Cooperativa de Valpaços, Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, Clube de Caça e Pesca de Valpaços, entre outros locais numa visita guiada à cidade.