Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Convívio da Companhia de Artilharia 7253 realizado em Valpaços

Convívio da Companhia de Artilharia 7253 realizado em Valpaços
IMG_0705
IMG_0665
04 Junho 2018

Um grupo de ex-combatentes esteve em Valpaços no passado sábado, 2 de Junho, num convívio organizado anualmente para reviver memórias. O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, foi anfitrião, num dia preenchido com actividades onde ficaram a conhecer produtos e locais característicos valpacenses.

 

Sob o lema “Os Tigres - em Perigos e Guerras Esforçados”, o grupo que serviu Portugal na Província Ultramarina de Moçambique, em Mocímboa do Rovuma, Mueda, Porto Amélia e Ponta Mahone, no período de 5 de Janeiro de 1973 a 27 de Outubro de 1974, reúne-se anualmente para recordar velhos tempos.

Desta vez coube ao valpacense Paulo Ribeiro a organização do XXVII Convívio, que durante a recepção no salão nobre dos Paços do Concelho agradeceu todo o apoio do Município na preparação de um dia repleto de actividades para os participantes.

Também da parte da Junta de Freguesia de Valpaços e Sanfins, Arnaldo Mourão, referiu a importância deste tipo de encontros para divulgar a cidade e o concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, deu as boas vindas a quase uma centena de pessoas que se deslocaram de vários pontos do país. O edil falou das principais características do concelho, das vias de acesso, da sua história, dos seus produtos de excelência e particularidades.

“Somos um concelho talhado para o sucesso. Estou certo de que ficarão encantados com as nossas paisagens, os nossos produtos de excelência e a nossa hospitalidade”, frisou orgulhosamente Amílcar Almeida.  

Os ex-militares e acompanhantes tiveram oportunidade de conhecer a Casa do Vinho, a Câmara Municipal e Jardim Público, a Adega Cooperativa de Valpaços, Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, Clube de Caça e Pesca de Valpaços, entre outros locais numa visita guiada à cidade.