Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Campeonato Nacional de Enduro 2018 culminou em Valpaços

Campeonato Nacional de Enduro 2018 culminou em Valpaços
image title
image title
image title
image title
18 Julho 2018

Centenas de pessoas deslocaram-se a Valpaços no passado fim-de-semana, de 14 e 15 de Julho, para o fecho de uma animada e discutida temporada do Campeonato Nacional de Enduro. Dois dias de competição onde foram decididos todos os títulos nacionais.

 

Com organização a cargo do Grupo TT Usprigozus, e apoio da Câmara Municipal de Valpaços, a 5.ª edição do Enduro Rota do Folar voltou a “pautar pelo excelente nível organizativo e qualidade dos percursos e especiais, acolhendo de forma perfeita o decisivo momento da temporada que contou com cerca de uma centena de participantes”.

A prova de Valpaços reafirmou os três lugares do pódio para Rui Gonçalves, Luís Oliveira e Diogo Ventura.

Na Open foi Nuno Oliveira o vencedor no primeiro dia, seguindo-se Ricardo Wilson no 'cair do pano' sobre o campeonato que ditou a vitória final para Oliveira.

Joana Gonçalves sagrou-se campeã nacional entre as Senhoras e Nuno Freitas revalidou o ceptro nos Veteranos.

Na opinião de alguns pilotos, a prova de Valpaços foi uma “corrida difícil com um percurso exigente, e sem dúvida uma das corridas mais difíceis de todo o campeonato, no entanto foi uma bela ronda de Enduro”.

Em casa o valpacense Jorge Conde também brilhou na sua categoria, tendo conquistado o lugar mais alto do pódio. “Depois de dois dias intensos de corridas consegui vencer, tanto sábado como domingo, sendo o mais rápido em pista na qual consegui vencer as 12 especiais que me propuseram e até chegar a fazer bons tempos à geral. Obrigado a quem ajudou para que isto fosse possível”, afirmou Jorge Conde.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, “a disputa do Campeonato Nacional de Enduro em Valpaços é extremamente positivo para o concelho e o facto da organização já ter dado provas da sua capacidade faz com que possam contar com o nosso apoio, essencial para trazer o evento até terras valpacenses”.