Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Campeonato Nacional de Enduro 2018 culminou em Valpaços

Campeonato Nacional de Enduro 2018 culminou em Valpaços
jorge_conde
IMG_1550
IMG_1552
IMG_1557
18 Julho 2018

Centenas de pessoas deslocaram-se a Valpaços no passado fim-de-semana, de 14 e 15 de Julho, para o fecho de uma animada e discutida temporada do Campeonato Nacional de Enduro. Dois dias de competição onde foram decididos todos os títulos nacionais.

 

Com organização a cargo do Grupo TT Usprigozus, e apoio da Câmara Municipal de Valpaços, a 5.ª edição do Enduro Rota do Folar voltou a “pautar pelo excelente nível organizativo e qualidade dos percursos e especiais, acolhendo de forma perfeita o decisivo momento da temporada que contou com cerca de uma centena de participantes”.

A prova de Valpaços reafirmou os três lugares do pódio para Rui Gonçalves, Luís Oliveira e Diogo Ventura.

Na Open foi Nuno Oliveira o vencedor no primeiro dia, seguindo-se Ricardo Wilson no 'cair do pano' sobre o campeonato que ditou a vitória final para Oliveira.

Joana Gonçalves sagrou-se campeã nacional entre as Senhoras e Nuno Freitas revalidou o ceptro nos Veteranos.

Na opinião de alguns pilotos, a prova de Valpaços foi uma “corrida difícil com um percurso exigente, e sem dúvida uma das corridas mais difíceis de todo o campeonato, no entanto foi uma bela ronda de Enduro”.

Em casa o valpacense Jorge Conde também brilhou na sua categoria, tendo conquistado o lugar mais alto do pódio. “Depois de dois dias intensos de corridas consegui vencer, tanto sábado como domingo, sendo o mais rápido em pista na qual consegui vencer as 12 especiais que me propuseram e até chegar a fazer bons tempos à geral. Obrigado a quem ajudou para que isto fosse possível”, afirmou Jorge Conde.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, “a disputa do Campeonato Nacional de Enduro em Valpaços é extremamente positivo para o concelho e o facto da organização já ter dado provas da sua capacidade faz com que possam contar com o nosso apoio, essencial para trazer o evento até terras valpacenses”.