Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

VI Feira Franca de Valpaços arranca domingo com Jorge Ferreira

VI Feira Franca de Valpaços arranca domingo com Jorge Ferreira
image title
02 Agosto 2018

Música, artesanato, produtos regionais e tasquinhas são algumas das atracções da edição deste ano da Feira Franca de Valpaços, que tem início este domingo, dia 5, com o Dia do emigrante.

 

Na perspectiva do Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, “este evento é uma aposta na valorização das potencialidades gastronómicas, culturais e económicas do concelho, que vai juntar no Jardim Público dezenas de expositores e muitos visitantes que passam aqui noites muito agradáveis de Verão, onde podem jantar nas tasquinhas, desfrutar de um concerto e levar para casa os nossos produtos de excelência, tudo num só espaço”.

Ao palco, instalado no Jardim Público chegará na primeira noite, 5 de Agosto, o cantor Jorge Ferreira, que abre uma série de espectáculos que decorrerão diariamente na Feira Franca de Valpaços até dia 10 de Agosto, sexta-feira.

Promovida pelo Município de Valpaços, com o apoio da EHATB, a Feira Franca é, segundo o presidente da edilidade, “um investimento nas potencialidades do concelho e, ao mesmo tempo, um ponto de encontro, num local de excelência, para os residentes, mas também para os nossos emigrantes que já não podem estar presentes nas Festas da Cidade e assim têm uma semana de actividades culturais”.

Conviver em boa companhia e saborear o que de melhor a nível gastronómico o concelho tem para oferecer é o mote para vários dias de animação, das 19h00 à meia-noite.

O evento de natureza sociocultural agrega mais de três dezenas de stands de venda e exposição dos produtos tradicionais do concelho, desde o Folar de Valpaços IGP, vinho, azeite, fumeiro, mel, frutos secos, gelados artesanais de sabores transmontanos e outros produtos de Marca Valpaços, com garantia da melhor qualidade.