Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Município de Valpaços apoia empreendedores

Município de Valpaços apoia empreendedores
image title
17 Agosto 2018

O Município de Valpaços está a apoiar um conjunto de cerca de 20 empreendedores, no desenvolvimento dos seus projetos empresariais e na preparação de candidaturas ao programa StartUP Voucher.


Este processo desenvolve-se no âmbito do Programa de Atração e Fixação de Empreendedores no Alto Tâmega, criado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega.
Este programa prevê, entre outras ações, a criação de uma rede regional de apoio ao empreendedorismo e a constituição de uma rede mentores, nos municípios do Alto Tâmega. Pretende-se, desta forma, apoiar os empreendedores no desenvolvimento dos seus negócios e das suas empresas e contribuir para o crescimento da região.
Tendo em conta este contexto, a recente abertura de candidaturas à medida StartUP Voucher, promovida pelo IAPMEI, está a ser aproveitada para desenvolver uma atividade prática, no terreno. Os empreendedores de Valpaços estão a ser apoiados no desenvolvimento dos seus projetos e na preparação de candidaturas a esta medida – que dá acesso a uma bolsa de cerca de 700 euros mensais, durante um ano, para o desenvolvimento da ideia de negócio.
A equipa do Município de Valpaços integra técnicos do Gabinete de Promoção ao investimento, do Departamento de Turismo e do Gabinete de Inserção Profissional.
Esta equipa identificou e selecionou um conjunto de cerca de 20 empreendedores (representando neste momento cerca de metade das potenciais candidaturas, no Alto Tâmega), com perfil e ideias de negócio adequadas a candidatura ao StartUP Voucher, tendo de imediato criado o Cowork Valpaços (inserido na estrutura da Casa do Vinho do concelho), estando este espaço dotado de condições para receber e apoiar os projetos.
Atualmente, estes empreendedores estão a ser acompanhados de forma próxima e regular, com recursos próprios e colaboração de especialistas externos, para o desenvolvimento das suas ideias de negócio e para a submissão de candidaturas ao StartUP Voucher, até 10 de setembro.