Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Município de Valpaços - Festas e Romarias proibidas no Alto Tâmega até ao final de Setembro

Município de Valpaços - Festas e Romarias proibidas no Alto Tâmega até ao final de Setembro
19 Junho 2020

Os seis municípios agrupados na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT) não vão licenciar romarias,festas e eventos similares que decorram até 30 de setembro, para prevenir a propagação da Covid-19.

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega decidiu que "face aos graves riscos de saúde pública associados à propagação da pandemia do COVID 19, não irão autorizar qualquer licença para romarias, festas e eventos similares que decorram até final do mês de setembro".

A decisão foi tomada em reunião a 16 de junho considerando as orientações do Governo relativas à proibição de festivais e situações análogas até 30 de setembro e da Conferência Episcopal relativas ao adiamento de festas, romarias e outras atividades similares também até 30 de setembro.

Amílcar Almeida, Presidente da Câmara de Valpaços, entende tratar-se de uma medida necessária e prudente que deixa um sentimento de tristeza a todos os Valpacenses, mas que se impõe neste momento de incerteza de propagação do vírus e das suas consequências. Com o maior sentido de responsabilidade, através do respeito pela saúde e segurança dos Valpacenses e de todos aqueles que por ocasião visitam o concelho, é entendido não estarem reunidas as condições para a celebração das festividades da Cidade e do Concelho de Valpaços em honra de Nossa Senhora da Saúde - 2020.