Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed
  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok

Mais de uma centena de visitantes celebraram o S. Martinho no Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso

 Mais de uma centena de visitantes celebraram o S. Martinho no Posto de Turismo do Alto Tâmega e ...
15 Novembro 2022

O Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso (PTAT) celebrou, mais um ano, o S. Martinho. No dia 12 de novembro todos os visitantes que passaram pelas suas instalações puderam degustar as típicas castanhas assadas e jeropiga do Concelho de Valpaços.

A iniciativa contou com mais de 100 visitantes que tiveram a oportunidade de degustar castanhas assadas pelas mãos dos “Escoteiros de Chaves”.

Enquanto os visitantes se deliciavam com as castanhas, acompanhadas pela típica jeropiga, foi-lhes apresentada a castanha judia, um dos tesouros gastronomicos do Concelho de Valpaços, mais precisamente de Carrazedo de Montenegro, pela sua qualidade, cor, período de conservação, etc, recordando que é na Serra da Padrela que se situa a maior mancha de castanha judia da Europa, sendo paralelamente um dos principais centros de produção de castanha de Portugal e onde se pode encontrar a maior mancha contínua de castanheiros de toda a Península Ibérica.