Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar à página inicial
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed
  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok

Jorge Mata Pires é o novo Presidente da Câmara Municipal de Valpaços

28 Outubro 2025

𝗢 𝗱𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝘁𝗲𝗺, 𝟮𝟳 𝗱𝗲 𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼, 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗼𝘂 𝗼 𝗶𝗻𝗶́𝗰𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝘂𝗺 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗶𝗰𝗹𝗼 𝗮𝘂𝘁𝗮́𝗿𝗾𝘂𝗶𝗰𝗼 𝗲𝗺 𝗩𝗮𝗹𝗽𝗮𝗰̧𝗼𝘀. 𝗧𝗲𝘃𝗲 𝗹𝘂𝗴𝗮𝗿 𝗮 𝗰𝗲𝗿𝗶𝗺𝗼́𝗻𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝘁𝗼𝗺𝗮𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗲 𝗱𝗼𝘀 𝗼́𝗿𝗴𝗮̃𝗼𝘀 𝗮𝘂𝘁𝗮́𝗿𝗾𝘂𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶́𝗽𝗶𝗼, 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝗾𝘂𝗮𝗱𝗿𝗶𝗲́𝗻𝗶𝗼 𝟮𝟬𝟮𝟱-𝟮𝟬𝟮𝟵, 𝗰𝗼𝗺 𝗝𝗼𝗿𝗴𝗲 𝗠𝗮𝘁𝗮 𝗣𝗶𝗿𝗲𝘀 𝗮 𝗮𝘀𝘀𝘂𝗺𝗶𝗿 𝗮𝘀 𝗳𝘂𝗻𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗣𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹.

Perante a comunidade valpacense, Jorge Mata Pires reafirmou o seu compromisso de trabalhar com dedicação, proximidade e transparência, colocando sempre os cidadãos no centro da ação municipal.

“O futuro de Valpaços não se constrói de cima para baixo. Constrói-se com todos e para todos. Queremos uma gestão municipal participada, que envolva freguesias, associações, instituições, empresários e cidadãos. Queremos uma Câmara que escuta, decide e age, com verdade, com trabalho e com respeito por todos. A partir de hoje, serei o Presidente de todos os Valpacenses”, afirmou Jorge Mata Pires.

No executivo municipal é acompanhado pelos vereadores: Teresa Pavão, Miguel Lopes, João Barroso, Maria Susete Cardoso, José Coroado e Andreia Cunha.

Ana Povo tomou também posse e foi eleita como Presidente da Assembleia Municipal, que é constituída por 26 deputados e 25 presidentes de junta de freguesia.

A cerimónia decorreu no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira e contou com a presença de representantes das instituições locais e regionais e de muitos Valpacenses.

Conteúdo atualizado em29 de outubro de 2025às 14:17