Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar à página inicial
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed
  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok

Nasceste em 2007 ou 2008? Podes ter um cheque livro de 30€...

03 Fevereiro 2026

O Cheque-Livro tem como principal objetivo fomentar hábitos de leitura e incentivar a frequência das livrarias, promovendo o contacto direto dos jovens com o livro e com o setor livreiro, sendo uma iniciativa do Ministério da Cultura, Juventude e Desporto, através da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

Esta medida destina-se a jovens nascidos nos anos de 2007 e 2008, que poderão beneficiar de um Cheque-Livro no valor de 30 euros, utilizável nas livrarias aderentes ao programa.

Para mais informações e esclarecimentos sobre o funcionamento do Cheque-Livro, bem como para consultar a lista de livrarias aderentes, os interessados poderão visitar o endereço eletrónico www.chequelivro.gov.pt.

Salienta-se que todo o processo de adesão é efetuado em formato digital e que o prazo decorre até 30 de junho de 2026.

#Valpaços #MunicipiodeValpaços #ValpaçosaEssênciaNatural #EducaçãoValpaços #Chequelivro Ver menos

Conteúdo atualizado em3 de fevereiro de 2026às 15:48