-
Notícias
- Projeto Férias em Grande
Projeto Férias em Grande
A edição 2023 do Projeto Férias em Grande, da Câmara Municipal de Valpaços, já arrancou. Até ao momento estão inscritas mais de 360 crianças e jovens que escolhem Valpaços para ocupar os tempos livres no Verão.
Ontem, 4 de julho, no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira, a autarquia promoveu uma reunião com os encarregados de educação para apresentar a 14.ª edição do programa de atividades que soma sucessos e proporciona atividades sempre bem recebidas pelo público mais jovem durante o mês de Julho em Carrazedo de Montenegro e em Vilarandelo/Ervões, e em Julho e Agosto em Valpaços.
O programa, desenhado para a ocupação dos tempos livres das crianças e jovens com idades entre os 6 e os 15 anos, e que é um orgulho para o Município, bate recordes de inscrições, ano após ano, com 250 crianças a frequentar o núcleo de Valpaços, 55 o núcleo de Vilarandelo/Ervões e 60 o núcleo de Carrazedo de Montenegro.
Os participantes estarão divididos, como habitualmente, por faixas etárias, em grupos de, aproximadamente, 35 elementos e o encontro com os encarregados de educação serviu, também, para transmitir todas as regras e recomendações sobre o projeto.
O Férias em Grande tem como objetivo continuar a prevenir comportamentos de risco, proporcionando aos participantes momentos de diversão e atividades lúdico-expressivas, contribuindo para o seu equilíbrio emocional e psicológico.
Desde a primeira edição, o Projeto Férias em Grande já acolheu mais de 3500 crianças, residentes no Concelho ou que aqui passam as suas férias de Verão, acompanhados sempre de uma equipa multidisciplinar.