Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Emprego

  • Gabinete de Inserção Profissional

    O Gabinete de Inserção Profissional surgiu de uma parceria do Município de Valpaços com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, tendo como propósito principal a resolução do problema de inserção e reinserção profissional dos jovens e adultos desempregados.

    É um espaço aberto a toda a comunidade, dispondo de vários serviços gratuitos, nomeadamente, o encaminhamento para cursos de formação profissional e para medidas de apoio ao emprego, funcionando nas instalações do Centro Cultural Luís Teixeira, todos os dias úteis das 9h às 12h:30 e das 14h às 17h:30.

     

    Informações

    Antiga Escola P3

    Rua do Olival

    5430- 481 Valpaços

    Tel: 278 729 206

    Fax: 278 711 135

    Correio eletrónico: gip@valpacos.pt

  • CEI/CEI+

    Medidas Contrato Emprego Inserção e Contrato Emprego Inserção+

    O município de Valpaços dedica grande atenção a todos os que são afectados pelo desemprego, privilegiando os naturais do nosso concelho. Neste sentido, e em parceria com o Centro de Emprego de Chaves, são integradas anualmente dezenas de pessoas em contexto real de trabalho, no âmbito das medidas Contrato Emprego-Inserção e Contrato Emprego-Inserção+, criadas pela Portaria nº 128/2009, de 30 de Janeiro.

     

    As medidas Contrato Emprego-Inserção e Contrato Emprego-Inserção+ têm como objectivo:
    • a) Promover a empregabilidade de pessoas em situação de desemprego, preservando e melhorando as suas competências socioprofissionais, através da manutenção do contacto com o mercado de trabalho;
    • b) Fomentar o contacto dos desempregados com outros trabalhadores e actividades, evitando o risco do seu isolamento, desmotivação e marginalização;
    • c) Apoiar actividades socialmente, em particular as que satisfaçam necessidades locais e regionais.

    São beneficiários das medidas de CEI e CEI+, os desempregados inscritos no Centro de Emprego que estejam a receber subsídio de desemprego/subsídio social de desemprego ou rendimento social de inserção.

    A integração destes nos serviços da C.M.V. passa por várias áreas, de acordo com o perfil do candidato, podendo ser encaminhados para a área de jardinagem, construção civil, auxiliares de acção educativa, auxiliares de limpeza, carpintaria, etc.