Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Autarquia impulsiona solidariedade em Valpaços

Autarquia impulsiona solidariedade em Valpaços
image title
image title
25 Fevereiro 2019

Está a ser desenvolvido desde o início do ano, com os alunos do 7.º ano de Valpaços e Carrazedo de Montenegro, um projecto solidário, em parceria com o PIICIE, Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, sob a alçada da autarquia valpacense.

 

Desde Janeiro, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e do projeto Escola Solidária, os alunos do concelho valpacense estão a contribuir para a iniciativa “Dress a girl around the world” - Portugal – Valpaços.

Através do PIICIE, Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, da responsabilidade da Câmara Municipal de Valpaços, a comunidade educativa está a ser envolvida no projecto e, neste momento, para dar a conhecer a parceria bem como angariar material e envolver mais voluntários, está a decorrer uma exposição na Escola Secundária de Valpaços.  

Cada 7º ano, em Valpaços e Carrazedo de Montenegro, encontra-se já a trabalhar para diferentes países (Moçambique, Cabo Verde, Guiné, São Tomé e Angola), durante as aulas das disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, TIC, Português, Inglês, Francês, Espanhol, Cidadania e Desenvolvimento e Matemática.

Nas aulas de Educação Tecnológica e Cidadania e Desenvolvimento já estão a ser feitos os moldes e os cortes dos tecidos que serão posteriormente entregues à Santa Casa da Misericórdia de Valpaços e ao Projecto Afectos para serem cosidos, uma vez que são parceiros neste projeto solidário.