Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

III Festa do Bolo Podre de Santa Maria de Émeres foi um sucesso

III Festa do Bolo Podre de Santa Maria de Émeres foi um sucesso
image title
image title
11 Março 2019

No passado domingo, 10 de Março, a Junta de Freguesia de Santa Maria de Émeres promoveu a III Festa do Bolo Podre - Produtos e Sabores, com o objetivo de divulgar o bolo podre e outros produtos da freguesia e do concelho.

 

A edição 2019 da Festa do Bolo Podre foi um momento de excelência para divulgação dos produtos típicos da freguesia e da gastronomia local, para além das áreas dedicadas à exposição e comércio de máquinas e alfaias agrícolas.

O certame, que contou com o apoio do Município de Valpaços, teve como objetivo estimular e apoiar os agentes económicos locais e divulgar projetos associados ao mundo rural.

Mais de três dezenas de expositores fizeram as delícias de milhares de visitantes. Só na Caminhada Rota da Amendoeira em Flor, que fazia parte do programa, participaram cerca de 350 pessoas, vindas de vários pontos da região norte e centro do país e da vizinha Espanha.

Além do almoço convívio, os visitantes participaram nas actividades cinegéticas, desfrutaram dos grupos musicais que fizeram as suas arruadas e adquiriram alguns dos melhores produtos e iguarias que a freguesia e a região têm para oferecer nesta época do ano.

Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia de Santa Maria de Émeres assume-se como um agente dinamizador da economia local, gerando para os produtores oportunidades de promoção e escoamento dos seus produtos, potenciando, desta forma, a promoção dos produtos endógenos da região, que constituem uma importante mais-valia para o desenvolvimento local.

Para o Presidente de Junta de Freguesia de Santa Maria de Émeres, António Silva, “as expectativas foram, largamente, superadas e a tendência é para melhorar de ano para ano”.