Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Chama da Solidariedade recebida em Valpaços

Dji 0990  1  1 1024 2500
Dji 0992  1  1 1024 2500
Img 1634 1 1024 2500
Img 1677 1 1024 2500
10 Maio 2019

A XIII Festa da Solidariedade, iniciativa que a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) promove desde 2007 em parceria com as Uniões Distritais, teve passagem, esta manhã, por Valpaços.

 

A designada "Chama da solidariedade" foi recebida por instituições do concelho, passou por algumas artérias da cidade e foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, nos Paços do Concelho.

Durante a manhã várias instituições foram chegando ao Jardim Público, desde crianças do pré-escolar até aos idosos de instituições particulares de solidariedade social, bem como do Projecto Afectos, passando por vários escalões de ensino, para assistirem ao momento.

Amílcar Almeida destacou, na ocasião, o papel das instituições no apoio às pessoas mais vulneráveis e a importância da iniciativa na "sensibilização para a importância da solidariedade e do trabalho realizado no apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade".

A "Chama da Solidariedade", organizada pela CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, que neste caso viajou desde Setúbal, teve como impulsionador local a Casa do Povo de Vilarandelo, com o apoio da Câmara Municipal, e tem como objetivos acarinhar e propagar os valores que unem as diferentes instituições e dar a conhecer à sociedade o trabalho desenvolvido no sentido de promover a importância do espírito de partilha.