Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Rali Alto Tâmega apresentado em Valpaços

Rali Alto Tâmega apresentado em Valpaços
image title
image title
image title
image title
27 Maio 2019

O Rali Alto Tâmega é um evento que ocupa um lugar de destaque na história dos ralis em Portugal e, este ano, a organização uniu os municípios de Boticas, Chaves, Montalegre e Valpaços. A prova, que se realiza entre 8 e 9 de Junho, é candidata ao Campeonato de Portugal de Ralis e foi apresentada na passada sexta-feira, na Casa do Vinho.

 

Depois do sucesso da reedição do evento em 2018, 25 anos depois da última edição realizada na década de 90, o Rali Alto Tâmega cresceu em dimensão e ambição para 2019.

O objetivo é tornar o Rali Alto Tâmega no melhor rali de asfalto do país, à semelhança do que acontecia na era dourada do evento, nas décadas de 80 e 90 do século passado.

Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport, apresentou todos os detalhes da prova, que terá o formato e as condições de segurança de um evento do Campeonato de Portugal de Ralis, com uma extensão de 113,85 kms cronometrados e o centro operacional instalado no Quartel do RI 19, em Chaves.

O Rali Alto Tâmega 2019 é pontuável para o Campeonato Norte de Ralis, Campeonato de Portugal GT de Ralis, Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis e Copa 106.

Na óptica de Nuno Loureiro, “Com a edição de 2018 provámos a importância de voltar a ter o Rali Alto Tâmega no panorama dos ralis em Portugal. Para 2019, os municípios de Boticas, Chaves, Montalegre e Valpaços partilharam a visão e a ambição do CAMI, para que, em conjunto, coloquemos a região no Campeonato de Portugal de Ralis, a modalidade que gera maior retorno mediático no desporto automóvel nacional. Acredito que a prova pode, rapidamente, tornar-se num veículo de promoção por excelência de toda a região do Alto Tâmega. Em temos operacionais, temos uma estrutura pensada ao mais ínfimo pormenor e além disso acredito que a qualidade e espetacularidade dos troços vai voltar a apaixonar tanto o público como os pilotos.”

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços Amílcar Almeida, “é uma honra receber a apresentação do Rali e os meus congéneres de Boticas, Chaves e Montalegre aqui, na Casa do Vinho. É esta união e este trabalho em conjunto que nos vai levar até ao patamar que todos ambicionamos. Ainda recentemente recebemos o Campeonato do Mundo de Enduro em Valpaços e tenho a certeza que o Rali Alto Tâmega será mais um evento importante para a afirmação do município e das nossas potencialidades enquanto região. Um bem-haja a todos os intervenientes na organização do rali e que o evento seja um sucesso a todos os níveis.”

O Rali Alto Tâmega 2019 marcará presença em Valpaços no Sábado, 8 de junho, com a Shakedown junto ao Pavilhão Gimnodesportivo, entre as 08h30 e as 12h30, altura em que é possível ver os pilotos em acção entre Possacos e Valverde. À tarde, a PE1 de 15,37 kms, às 16h22, passará pelas freguesias de Ervões e Santiago da Ribeira de Alhariz.