Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Município entregou mais 67 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior

image title
image title
05 Junho 2019

Apostando na educação como fator de desenvolvimento social do Concelho, a autarquia atribuiu incentivos pecuniários aos alunos do ensino superior. A cerimónia de entrega, presidida por Amílcar Almeida, teve lugar na Feira Nacional de Olivicultura.

 

O Município de Valpaços entregou, no passado sábado, 1 de Junho, as bolsas de estudo a estudantes do ensino superior do Concelho, apostando na educação como fator de desenvolvimento social do Município, através da captação de jovens quadros.

“É fundamental apostar na nossa juventude, porque eles são o futuro do nosso concelho”, referiu Amílcar Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, aquando da entrega das bolsas, incentivando os jovens a regressarem à sua terra natal e assumirem o desenvolvimento do Concelho, em prol do enriquecimento de toda a comunidade.

Visando apoiar as famílias num momento em que os gastos com a educação aumentam, o executivo municipal liderado por Amílcar Almeida tem vindo a aumentar o número de bolsas e o montante atribuído. Assim, para o ano 2018/2019 foram recepcionadas 84 candidaturas para a atribuição de novas bolsas de estudo aos estudantes, sendo admitidas 67, segundo o regulamento.

A aposta na educação é crucial para a Câmara Municipal de Valpaços, que atribuiu este ano lectivo 33.500.00€ em bolsas a alunos do ensino superior, cujos responsáveis entregaram o cheque no passado sábado no recinto da Feira Nacional de Olivicultura, que decorreu durante o fim-de-semana.