Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

25 NOVEMBRO | DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

25 NOVEMBRO | DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
img_4285
img_4289
img_4291
img_4294
21 Novembro 2019

Assinalando o dia 25 de Novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a CPCJ de Valpaços, em parceria com outras entidades do concelho, promove uma exposição no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira, com o objectivo de sensibilizar a comunidade, que pode ser visitada a partir de hoje.

 

De forma a assinalar este dia, a exposição recorda algumas das vítimas de violência doméstica, tendo como objectivo alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, promovendo uma reflexão para o problema e, assim, tentar preveni-lo.

Com o trabalho, a CPCJ de Valpaços pretende alertar para a problemática pois “cada vez são identificados mais casos de violência doméstica e torna-se fundamental refletir, sensibilizar a sociedade e responsabilizar todos/as os/as cidadãos/as para a denúncia uma vez que se trata de um crime público”.

Neste sentido, “é também essencial reconhecer as marcas profundas que este crime provoca nas vítimas diretas, mas também naqueles/as que vivem envolvidos/as nesse mundo de violência, nomeadamente as crianças e jovens”.

No mesmo espaço, e no âmbito da comemoração do 30.º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, a CPCJ de Valpaços associa-se à campanha nacional "Estendal dos Direitos", promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens – CNPDPCJ. Refira-se que a Convenção sobre os Direitos da Criança - adotada pelas Nações Unidas em 20 de novembro de 1989 - serve de mote para esta campanha que visa reforçar a mensagem da Convenção e facilitar a integração plena das crianças e jovens no processo de desenvolvimento dos seus direitos.

 

Combater a violência contra as mulheres é um dever de todos.

 

É um dever de qualquer cidadão participar!