Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Peripécia Teatro traz memórias ao Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira

Peripécia Teatro traz memórias ao Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira
72163242_2437031393283905_200756070019235840_o
04 Dezembro 2019

Esta quarta-feira, 4 de Dezembro, a nova criação da Peripécia Teatro subiu ao palco do Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira, com a Peça Pó.

 

Centenas de pessoas, na sua maioria participantes do Projecto Afectos e utentes da Santa Casa da Misericórdia, assistiram à peça de cerca de uma hora onde se abordaram temas como a desertificação do interior do país, do pó acumulado nas pedras das casas, nas telhas dos telhados caídos no chão, entre outros.

Um espectáculo, que englobou canções e falas das gentes locais, e se inspira no pó que caiu sobre todas as promessas que ficaram dentro das gavetas por responsáveis políticos.

“Pó” inclui memórias de quem vive nesta região e onde personagens interpretadas pela atriz Sónia Botelho acompanhada pelo ator e músico Vítor Hugo Ribeiro vão soltando sons e sussurros. As vozes de aldeãos conferem mais autenticidade ao projeto artístico descentralizador, que veio até Valpaços através da Direcção Regional de Cultura do Norte.

Trata-se de uma produção da Peripécia Teatro, uma companhia transnacional fundada em 2004, em residência artística no Teatro de Vila Real.