Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Autarquia Valpacense premiada pelo Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais

Autarquia Valpacense premiada pelo Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais
20191205115200770
05 Dezembro 2019

Esta quarta-feira, 4 de Dezembro, o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, recebeu a distinção que premeia a disponibilização de conteúdos no site institucional da autarquia.

 

A sessão de apresentação pública do IPIC – Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais - decorreu em Guimarães e contou com a presença de Alexandra Leitão, Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.

O IPIC 2019 é promovido pela Universidade do Minho e Universidade das Nações Unidas, em conjunto com a Agência para a Modernização Administrativa.

Para além da apresentação do estudo, teve lugar uma cerimónia de atribuição de prémios às Câmaras Municipais melhor classificadas. Para o cálculo global do índice, são avaliados e classificados, por observação direta dos 308 websites das câmaras municipais, um conjunto de indicadores agrupados em quatro critérios: Conteúdos: tipo e atualização; Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização; Serviços online e Participação.

Valpaços recebeu a menção honrosa por estar entre as 10 Câmaras Melhor classificadas na categoria Conteúdos: tipo e Atualização.