Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

V Almoço do Idoso do concelho foi uma festa para mais de 1300 participantes

V Almoço do Idoso do concelho foi uma festa para mais de 1300 participantes
v_almoco_idoso1
v_almoco_idoso2
v_almoco_idoso3
v_almoco_idoso4
v_almoco_idoso5
v_almoco_idoso6
09 Dezembro 2019

Este domingo, 8 de dezembro, teve lugar o Almoço de Natal do Idoso, no Pavilhão Multiusos de Valpaços.

 

Naquela que foi a V edição do “Almoço de Natal do Idoso”, reuniram-se cerca de 1300 seniores, provenientes de todo o concelho valpacense.

O dia comemorativo teve início com a oferta de uma lembrança pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, seguindo-se a eucaristia, celebrada pelo Padre Leonel Reis.

O edil proferiu depois algumas palavras demonstrativas do apreço e preocupação do executivo municipal no que respeita à faixa etária sénior do concelho. “Queremos fazer deste dia uma tradição, demonstrando a nossa preocupação quanto às suas necessidades, anseios e soluções para que a vida se torne mais confortável e dinâmica”, referiu Amílcar Almeida. “Faz parte da nossa missão procurar que a assistência aos mais necessitados seja garantida. Estamos atentos e é por isso que através da Ação social apoiamos vários projectos, entre outros apoios e ajudas várias", finalizou o autarca.

As festividades continuaram, e logo depois começou a ser servido o almoço, onde não faltaram iguarias natalícias tradicionais, que satisfizeram o paladar de todos os presentes.

Após o repasto, os convivas tiveram a oportunidade de conviver, cantar e dançar, ao som do Grupo de Fados Madre Pérola, o que se repercutiu em momentos de grande confraternização e alegria. Antes do regresso a casa, ainda houve tempo para a visita dos Pais Natal, numa actividade desenvolvida no mesmo dia por valpacenses.

A comemoração daquela efeméride pretende salientar a importância para medidas que promovam o combate ao isolamento e à exclusão social, proporcionando o convívio entre a população sénior, numa iniciativa da Câmara Municipal da Valpaços.