Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Valpaços recebe mais oferta de ensino superior: Curso de Pós-graduação em Saúde Pública e Gestão da Qualidade Alimentar

Valpaços recebe mais oferta de ensino superior: Curso de Pós-graduação em Saúde Pública e Gestão ...
img_4839
13 Janeiro 2020

A cidade de Valpaços vai receber o curso de pós-graduação em Saúde Pública e Gestão da Qualidade Alimentar, cujas aulas começam na próxima sexta-feira, 17 de Janeiro.

 

O Auditório do Pavilhão Multiusos foi palco, na passada sexta-feira, 10 de Janeiro, da cerimónia de abertura oficial do Curso de Pós-graduação em Saúde Pública e Gestão da Qualidade Alimentar, que será lecionada este ano em Valpaços.

A cerimónia contou com a presença de António Oliveira Cruz, Presidente do Instituto Piaget, de Amílcar Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, do Presidente da Assembleia Municipal, Vereadores, responsáveis concelhios da área da educação, presidentes de juntas de freguesia do concelho, alunos e corpo docente.

Na sua intervenção, Amílcar Almeida apresentou o concelho e as suas especificidades, abordando o papel e o apoio do Município na área da educação. “Foi um objetivo que colocamos em cima da mesa desde o início. Trazer para o concelho o ensino superior e consolidá-lo. Já foram lecionadas pelo Instituto Politécnico de Bragança três áreas distintas, que tiveram em conta as necessidades do mercado e da região, no âmbito dos Cursos Técnicos Superiores, e agora esta pós-graduação”, referiu o autarca valpacense.

“É um gosto e um orgulho a abertura deste curso, estando certos, e já o provámos, que estamos disponíveis para conceder todas as condições que estejam ao nosso alcance para continuar com esta parceria”, culminou Amílcar Almeida.    

Também António Oliveira Cruz elogiou o apoio do Município para uma concretização antiga. “É intenção do Instituto Piaget diversificar a sua oferta e também estende-la para estar ao alcance de mais pessoas. Encontramos em Valpaços as condições ideais para concretizar esse desafio. É um passo importante para a instituição e também para a região, tendo em conta que se trata de um curso que é necessário no mercado. Esperamos que seja o início de uma grande parceria”, concluiu.

O curso de pós-graduação em Saúde Pública e Gestão da Qualidade Alimentar tem início na próxima sexta-feira, 17 de Janeiro, sendo as aulas ministradas numa das salas do Pavilhão Multiusos de Valpaços, com uma duração de sete meses. É uma formação superior que consiste em formar profissionais especialistas, habilitados para implementação de um sistema de gestão de Segurança Alimentar.