Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Discoteca ‘invadida’ de Afectos por centenas de idosos

Discoteca ‘invadida’ de Afectos por centenas de idosos
img_5936
img_5929
img_5933
img_5945
26 Fevereiro 2020

A discoteca Play recebeu na tarde da passada segunda-feira, 24 de Fevereiro, cerca de 250 idosos do Projecto Afectos, para passarem uma tarde diferente e brincarem ao Carnaval.


A atividade faz parte de uma série de iniciativas levadas a cabo pelo Projecto Afectos da Câmara Municipal de Valpaços, sendo que para muitos se traduz na primeira ida à discoteca.

Animada por música, a tarde foi de dança, de forma a contribuir também para a inclusão social, uma vez que saem de casa, do seu ambiente para integrar ambientes normalmente frequentados pelos mais novos.

O Projecto Afectos está implementado há 13 anos no concelho de Valpaços e trata-se, sobretudo, de uma política municipal de apoio aos idosos que assenta em estratégias que valorizam e promovem o seu desenvolvimento, participação, autonomia, saúde física e psíquica, em prol da melhoria da sua qualidade de vida assim como do seu enriquecimento social e cultural.

Neste momento, a iniciativa da autarquia está implementada em seis núcleos, designadamente, Valpaços, Carrazedo de Montenegro, Veiga de Lila, Lebução, Zebras e Friões, abrangendo as pessoas com mais de 65 anos de várias aldeias, pretendendo-se colmatar o isolamento social, através da realização de várias atividades recreativas e de lazer.