Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Município distingue-se por pagar a "tempo e horas" aos seus fornecedores

Município distingue-se por pagar a "tempo e horas" aos seus fornecedores
06 Julho 2020

O Município de Valpaços paga, em média, a dois dias aos seus fornecedores de bens, serviços e empreitadas. Trata-se de uma das melhores classificações a nível nacional.

 

Como reflexo do esforço desenvolvido diariamente pela autarquia para pagar a tempo e horas aos seus fornecedores, a Câmara Municipal de Valpaços continua numa situação exemplar na Lista do Prazo Médio de Pagamento, publicada pela direção Geral das Autarquias Locais.  

Assim, em 308 municípios no nosso país, Valpaços ocupa a 10.ª posição, com um prazo médio de pagamento de dois dias. O executivo Municipal liderado por Amílcar Almeida, desde que tomou posse em 2013, encarou com uma “forte responsabilidade a adoção de práticas que confiram segurança e protejam o emprego, destacando-se como um exemplo em matéria de políticas de pagamento”.

O edil congratula-se pela gestão criteriosa e responsável que lhe tem permitido manter a disciplina, a transparência financeira e consolidar as finanças municipais. “Cumprir e honrar os compromissos assumidos com as empresas fornecedoras, evitando atrasos na liquidação das faturas e promovendo pagamentos atempados, é o caminho certo para o crescimento sustentado do concelho”, referiu.

Valpaços distingue-se, assim, dos demais concelhos da região, com a forte convicção de que “enquanto entidade pública, a autarquia assume a responsabilidade de ser um exemplo a seguir, permitindo que os seus fornecedores cumpram com as suas responsabilidades juntos dos seus próprios fornecedores e pessoal”.