Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Autarquia reforça aposta no turismo

Autarquia reforça aposta no turismo
28 Julho 2020

Numa altura em que os territórios do interior, longe do turismo de massas, são cada vez mais cobiçados, a autarquia valpacense anunciou o investimento no Caminho de Santiago.

Depois do sucesso da Ecovia do Rabaçal, recentemente implementado no concelho valpacense, dos projetos nas praias fluviais, entre outros, a autarquia valpacense anunciou a candidatura conjunta com o Município de Mirandela no Caminho de Santiago, já aprovada, onde se prevê um investimento de 250 mil euros.

O trajeto ligará Valpaços e Mirandela ao Caminho Português Interior de Santiago, em Chaves, que leva os peregrinos até Santiago de Compostela, na Galiza, em Espanha.

A candidatura conjunta ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) incidirá, sobretudo, na valorização do património cultural associado ao Caminho de Santiago, contribuindo para o enriquecimento da oferta turística da região.

Trata-se, sobretudo, de uma aposta que visa promover o desenvolvimento de produtos turísticos prioritários, nomeadamente o "turismo cultural", "turismo de natureza" e "turismo de saúde e bem-estar".

Valpaços e Mirandela estimam que este troço do Caminho de Santiago tenha cerca de 5.000 visitantes por ano, que percorrem a pé os trilhos que levam à catedral de Santiago de Compostela.